Chegando à reta final das gravações, é hora de correr atrás da papelada. Sinceramente, isso não tem sido sacrifício nenhum. A parte burocrática, que deveria ser chata e sacrificante, tem nos brindado com momentos maravilhosos.
O primeiro destes momentos, foi o encontro com Anomar Danúbio Vieira e Mauro Moraes, marcado no Boteco Tchê. Também, não poderíamos ter escolhido melhor local.
Na quinta-feira, 16/07/15, a 3º Edição do Cantautores trazia, além dos grandes Mauro e Danúbio, o talento de Juliano Gomes, Ita Cunha, César Oliveira e Rogério Melo, Quinto Oliveira, Fabiano Torres e, como se não bastasse, a canja com a voz encantadora de Shana Müller. É mole ou quer mais?
No domingo, saímos do rancho cedito, batendo água. Na companhia do amigo João do Dino e Marzinho, o Braga, fomos a Cachoeirinha encontrar nada menos que o Sr Telmo de Lima Freitas. Que manhã!!!!
Chegando, fomos recebidos por um fogo de chão e um mate bem cevado, no galpão de chão batido, o retiro deste monstro da música tradicionalista gaúcha.
Em meio a muita conversa, alguns causos, músicas e lembranças, tivemos uma aula com Dom Telmo.
Muito obrigado a estes três gigantes da nossa tradição gaúcha.
Telmo de Lima Freitas, Anomar Danúbio Vieira e Mauro Moraes.
Tenham certeza, que estamos trabalhando duro para recompensar esta força que nos deram.
Esperamos que se orgulhem ao ver estas obras de vocês sendo cantadas por este Rio Grande afora.
terça-feira, 21 de julho de 2015
quarta-feira, 1 de julho de 2015
Gravação da Música Setembrina
A ida de Palmares para o Studio JE, em Osório já é fora de série. Esse trio junto não é brincadeira, ou é. Rudy Kestering, Marcelo Magni e Endrigo Gonçalves em um mesmo espaço é rizada na certa.

O pôr do sol acompanhando e abençoando a viagem, não tem preço.
Na chegada, a simpatia do João Paulo Comiotto completa o ambiente propício à criação.
Uma das metas para hoje, é gravar a Setembrina. A música conta a história da "amizade" do Rudy com a égua Setembrina. Acho que ela não tinha muita noção do que quer dizer amizade.
A letra é de José Claudio Camargo - Aipim, com os termos bem gaudérios que lhe são peculiares.
Hoje tá saindo a música no estúdio. Criação e gravação junto... e tá saindo um chamamé de dar gosto.
Falando em gosto, quem abusa na cozinha é o Marcelo Magni. Pensa numa bóia boa.... multiplica...e continua pensando... porque não sobra nada. Se essas gravações não terminarem logo, cada um vai aumentar uns 4 números na bombacha.




Vale a pena esperar.
Tá chegando a finaleira das gravações.
Se o Patrão celeste permitir, e as coisas andarem nesse mesmo passo, em Setembro o CD sai do forno.

O pôr do sol acompanhando e abençoando a viagem, não tem preço. Na chegada, a simpatia do João Paulo Comiotto completa o ambiente propício à criação.
Uma das metas para hoje, é gravar a Setembrina. A música conta a história da "amizade" do Rudy com a égua Setembrina. Acho que ela não tinha muita noção do que quer dizer amizade.
A letra é de José Claudio Camargo - Aipim, com os termos bem gaudérios que lhe são peculiares.
Hoje tá saindo a música no estúdio. Criação e gravação junto... e tá saindo um chamamé de dar gosto.
Falando em gosto, quem abusa na cozinha é o Marcelo Magni. Pensa numa bóia boa.... multiplica...e continua pensando... porque não sobra nada. Se essas gravações não terminarem logo, cada um vai aumentar uns 4 números na bombacha.




Vale a pena esperar.
Tá chegando a finaleira das gravações.
Se o Patrão celeste permitir, e as coisas andarem nesse mesmo passo, em Setembro o CD sai do forno.
Show de fotos - Porque ensaio fotográfico é para os fracos
Os dias 19, 20 e 21 de junho de 2015 não foram um final de semana qualquer. Além da visita do querido Rafael Cardoso amigo, o Grande Rafael Cardoso Fotógrafo, veio pro rancho.
Na sexta, algumas fotos e vídeos no JE Studio já impressionaram, não só pela qualidade do material, mas pela sensibilidade de temperatura, ângulo, luz... Ali já vimos que o guri é bom e não tá de brincadeira.
No sábado, a ideia era fazer algumas fotos em casa, aproveitando o pôr do sol. E não é que a terneirada gostou de posar de modelo? A égua Chacarera não ficou pra trás. E o sol todo exibido, emprestou sua beleza pra completar o cenário. Ta aí o resultado:
No domingo, a expectativa era de geada, e a ideia era mostrar o nascer do sol numa manhã de inverno.
6 horas, gauchada linda na pilcha, cavalos encilhados, todos já um pouquinho decepcionados com a geada que não deu as caras, e ao invés do sol, o tempo fecha e a chuva cai de fininho. o jeito é tirar os retratos no galpão mesmo.
Fogo de chão, chaleira no fogo, mate cevado... e o que era pra ser uma horinha de fotos, se transformou num dia de violão, cantoria, costela gorda no fogo, ótimas companhias e, se ainda não bastasse, as fotos ficaram melhores que a encomenda.
Agradecimentos ao Tchaca e a Bia, por toda a força e por nos fazerem companhia nesta indiada.
Em breve mais fotos.
Parabéns, Rafael Cardoso!
quarta-feira, 10 de junho de 2015
Agradecimentos
Está fechado o primeiro grupo de Patrocinadores do CD Rudy Kestering ∑ 2.
Agradecemos imensamente o apoio deste grupo de Empresários, que não à toa, está entre os maiores da região. Muito sucesso a todos vocês e vida longa a estas empresas.
JL Agroindustrial. Agradecemos ao Joãozinho, que sempre esteve ao nosso lado. Patrocinador também do primeiro CD. Parceirão.
Agrotec. Grande César. Parceiro, irmão, amigo. Também acreditou no projeto desde o primeiro CD. Muito obrigado.
Agrotec. Grande César. Parceiro, irmão, amigo. Também acreditou no projeto desde o primeiro CD. Muito obrigado.
Mibo. Ivania, nosso agradecimento. Exemplo de mulher, mãe, empresária, profissional incansável, guerreira.
Restaurante do Alemão. Sem palavras para esta figuraça. Alemão sempre apoiando quem está a sua volta. Pessoa iluminada e justa. A lancheria ponto de encontro da região, parada para repor as energias da gauchada. Pensa num pastel bom...
Zeladoria Estrela. Alexandre, o Grande. Grande na altura, maior ainda no coração e no profissionalismo. Muito obrigado pela confiança no nosso trabalho. Irmão por escolha.
terça-feira, 2 de junho de 2015
segunda-feira, 4 de maio de 2015
Gravação - Parte 3- 29/04/2015
Mais uma quarta-feira de muito trabalho no JE Studio.
Para fazer render mais os serviços, a indiada foi podada das delícias culinárias do Marcelo Magni, ficando com um sanduichinho como substituto.
Prejuízos no estômago, mas um resultado que compensou.
Algumas trilhas prontas, e um bocado de violões base e solo. Rudy e Endrigo inspirados na viola.
João Paulo muito atento a cada a detalhe, deixando tudo alinhadinho, como deve ser.
Pra próxima quarta, mais trabalho agendado, e dessa vez, estamos no chuleio para o prometido carreteiro de charque.

Para fazer render mais os serviços, a indiada foi podada das delícias culinárias do Marcelo Magni, ficando com um sanduichinho como substituto.
Prejuízos no estômago, mas um resultado que compensou.
Algumas trilhas prontas, e um bocado de violões base e solo. Rudy e Endrigo inspirados na viola.
João Paulo muito atento a cada a detalhe, deixando tudo alinhadinho, como deve ser.
Pra próxima quarta, mais trabalho agendado, e dessa vez, estamos no chuleio para o prometido carreteiro de charque.
![]() |
![]() |
Programa Vida no Sul
Muito Gratificante!!!!
Ao ver o site do Programa Vida no Sul, encontro um post de comemoração de 5 anos do programa. Durante esse tempo, foram exibidos mais de 300 programas.
O post tem 17 fotos onde se encontram os grandes João de Almeida Neto, Gaúcho da Fronteira, Iedo Silva, João Chagas Leite, enfim, os ídolos da gauchada.
E, pra minha surpresa, na foto 17, Rudy Kestering, Endrigo Gonçalves, Andrei Gomes e Lucas Braun.
Obrigado Vida no Sul pela confiança no nosso trabalho. Vida longa ao programa!
Hoje, nova formação, Rudy Kestering, Endrigo Gonçalves e Marcelo Magni. Novo projeto, mesmo espírito.
Muito obrigado!!!
quinta-feira, 23 de abril de 2015
2º Dia de Gravação
E foi nesta quarta-feira, 22/04/2015, que o grupo se reuniu novamente para a gravação de mais algumas trilhas.
Marcelo Magni, pilotando o fogão, entre uma gravina e outra, alimentou a gauchada com uma traíra frita de lamber os beiços.
Os visitantes João Carlos e Gregório completaram a noite. Agradecimento especial ao João Carlos pelo brinquedinho que emprestou. Um violão 12 cordas de fazer babar. Timbre lindo que não teve isolamento que segurasse. Até a turma da cozinha pôde aproveitar.
... e tá ficando bem bom!!!!!
Até a próxima!
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Foi dada a largada para o segundo CD de Rudy Kestering
Nesta quarta-feira, dia 15 de abril de 2015, iniciou o processo de gravação do segundo CD de Rudy Kestering.
Rudy Kestering, Endrigo Gonçalves e Marcelo Magni encontraram-se no JE Som e Luz Studio, de João Paulo Comiotto para dar início ao projeto.
Rudy Kestering ∑ 2 trará regravações com novas roupagens de músicas tradicionais da cultura gaúcha, e ainda, músicas inéditas de autoria de Rudy Kestering e José Claudio Camargo.
Aguardem!!! Em breve, mais novidades
Rudy Kestering, Endrigo Gonçalves e Marcelo Magni encontraram-se no JE Som e Luz Studio, de João Paulo Comiotto para dar início ao projeto.
Rudy Kestering ∑ 2 trará regravações com novas roupagens de músicas tradicionais da cultura gaúcha, e ainda, músicas inéditas de autoria de Rudy Kestering e José Claudio Camargo.
Aguardem!!! Em breve, mais novidades
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)
15 de Setembo - no Acampamento Farroupilha, Contratado pela Produtora ACIT.
Parque da Harmonia POA



































